Entre os dias 17 a 21 de maio, a empresa apresentará os seus principais equipamentos.
Com 50 anos de produtividade e progresso, a Cimisa é especialista em desenvolvimento de equipamentos com novas tecnologias para o agricultor que busca produtividade e rentabilidade na lavoura, seja no Brasil e/ou no exterior.
Como que a atividade agrícola está cada vez mais complexa, rodeada de questões como clima, recursos naturais, preços e manejo, a Cimisa estará apresentando para o produtor rural na AgroBrasília a sua linha completa de classificadores, padronizadores e equipamentos para tratamento de sementes, como a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), a CD2000 e a M150.

Sucesso de vendas da Cimisa, o Padronizador CD2000 Elephant faz a pré-limpeza de 10200 quilos por hora e a classificação de 4800 quilos por hora. Com oito bicas de ensaque, o equipamento possibilita a separação do produto em três tamanhos padronizados em uma única passagem.
A disposição das 6 peneiras permite que o produto percorra uma área maior no interior da máquina, aumentando desta forma a uniformidade dos grãos. Além disso, ele possui alguns opcionais como o jogo de peneiras para diferentes culturas, elevador de grãos.

A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) tem o objetivo de realizar todo o processo de tratamento, classificação e padronização da semente, compreendendo as etapas de processamento, desde a colheita no campo até o empacotamento e armazenamento.
O diferencial da UBS é que todo o processo possui menor movimentação e dano mecânico possível na semente. Ademais, ela possui elevadores próprios, canecas com ângulos exclusivos para sementes e a velocidade ideal para se interligar a outros equipamentos da Cimisa.

Também, a empresa está divulgando nas próprias redes sociais o principal lançamento da marca deste ano, que é a CD3000 Mamute, a qual tem o objetivo de otimizar o trabalho do produtor rural, pois em um único processo ele classifica e padroniza os grãos de todas as cultivares.

Ao visitar a AgroBrasília, aproveite para conhecer o stand da Cimisa e conferir a qualidade dos equipamentos de tratamento e classificação de sementes.