;

Cimisa é Agro 4.0 – Tecnologia e Inovação para o Campo

Início > 

Blog

Agricultura 4.0 (Agro 4.0) é o nome que se dá para a nova fase da agricultura, uma fase tecnológica, conectada e que busca sustentabilidade e eficiência. Acredita-se que o Agro 4.0 contribuirá para elevar os índices de produtividade do campo, reduzir os custos com mão de obra, melhorar a segurança do trabalhador e, além disso, diminuir os impactos ao meio ambiente.

Qual o papel da Cimisa?

A Cimisa está por dentro das inovações e possui equipamentos que aprimoram o trabalho do agricultor. Os equipamentos em linha, o cliente encontra soluções completas e eficientes para padronizar, classificar e tratar sementes na propriedade.

Inovação que facilita

O processo de padronização de sementes demanda uma máquina robusta, resistente e completa, o que não é um problema para quem tem uma máquina CD 2000 Automatic da Cimisa. O equipamento é forte, eficiente, inovador e de alta tecnologia. Os principais diferenciais são: sistema automatizado de ventilação, medição de temperatura e umidade de grãos na entrada do equipamento, mapas para regulagem configurável para diferentes culturas, suporte remoto de fábrica para ajustes e atualizações e mensagem de manutenção periódica.

Desempenho que impressiona

Para garantir um plantio uniforme e produtivo, a empresa oferece classificadores de sementes, máquinas indispensáveis para o produtor que busca tratar, salvar ou classificar a própria semente na propriedade. A linha Micro da Cimisa foi cuidadosamente planejada, possui alta performance e, perante a concorrência, possui os seguintes diferenciais: faz a pré-limpeza em duas peneiras, tem estrutura metálica industrial e ventilador abaixo da primeira peneira, impedindo que os resíduos fiquem presos. O modelo CS4, por exemplo, realiza a pré-limpeza de 2.100 Kg/hr e a classificação de 1.200 Kg/hr.

Tecnologia que protege

Além disso, a linha de tratadores de sementes Tecnotrat da Cimisa, foi desenvolvida com objetivo de proteger a semente de fungos e insetos do solo, favorecendo uma germinação uniforme. Com o modelo M150 Plus Eletronic, o trabalhador não precisa realizar a dosagem de calda manualmente, já que o equipamento possui um sistema eletrônico preciso. Além disso, a máquina M150 conta com o dispositivo para ensaque em Bag e plataformas laterais para inspeção e manutenção, garantindo uma produção rápida, eficiente e ideal para grandes agricultores – tudo isso sem danificar a semente, devido às cerdas em nylon.

O futuro é agora

Esses são apenas alguns exemplos de como os equipamentos Cimisa agem em prol da produtividade, agilidade e qualidade. Com o avanço das tecnologias, espera-se que o agronegócio possa aumentar sua produção, gerar lucros e colaborar para a oferta de alimentos no Brasil.

Conte com a Cimisa e tenha sementes de qualidade para seu plantio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Nossas máquinas possuem tecnologia para melhorar a qualidade da semente, aumentando a sua produtividade e possibilitando uma safra ainda melhor.

Novidades

Mercasoja

Como gerar economia em sua fazenda e obter sementes de qualidade

tratamento de sementes

Benefícios da Padronização de Sementes

Contato