;

CIMISA FORTALECE A SUA PRESENÇA NO 2ª EDIÇÃO DO CONGRESSO CATARINENSE DE SEMENTES

Início > 

Blog

Na cidade de Xanxerê, Santa Catarina, a  CIMISA participará da 2ª edição do Congresso Catarinense de Sementes. 

Fonte

O evento é voltado exclusivamente à cadeia produtiva e será realizado nos dias 11 e 12 de julho, em Xanxerê, Santa Catarina.

Será o momento para apresentar o potencial de produção do setor, o Congresso proporcionará uma programação abrangente e enriquecedora, onde, serão discutidos temas atuais que estão na fronteira do conhecimento, além de oferecer uma oportunidade única para se conectar com grandes empresas e profissionais do setor.

O Congresso Catarinense de Sementes reúne produtores de sementes, consultores, pesquisadores, indústria e cooperativas, criando um ambiente propício para a troca de conhecimentos, o compartilhamento de melhores práticas e a identificação de novas oportunidades de negócios.

Estudar a qualidade das sementes é primordial, pois os agricultores podem tomar decisões mais assertivas sobre quais sementes utilizar em seus plantios, evitando perdas de produtividade e otimizando seus investimentos. Sementes de baixa qualidade podem resultar em baixa germinação, crescimento irregular das plantas e maior suscetibilidade a pragas e doenças, comprometendo toda a produção.

Por essa razão, a CIMISA estará presente no evento para fortalecer sua presença no mercado de equipamentos para classificar, padronizar e tratar sementes, reafirmando seu compromisso em oferecer tecnologias avançadas para aprimorar a produção agrícola e impulsionar o sucesso de seus clientes.

Confira o que a CIMISA faz com as suas sementes:

Classificação

O processo de classificação visa aprimorar a qualidade física dos lotes de sementes por meio das operações de remoção de impurezas, sementes de invasoras, imaturas, mal formadas, deterioradas e atacadas por fungos e insetos. Com a linha Micro CS da CIMISA você consegue mudar o grão bruto em semente.

Padronização

A padronização por tamanho de sementes vai resultar diretamente no sucesso da semeadura, facilitando a obtenção da população de plantas desejada. A Linha CD da Cimisa suporta com excelência todas as etapas da padronização, garantindo uma semente com maior qualidade, o que trará uma safra mais uniforme.

Tratamento

O tratamento de sementes é um método mais eficiente para ter sucesso na lavoura, pois elimina as doenças em sementes e plântulas. A linha Tecnotrat da CIMISA trata e protege as suas sementes de diversos tipos de fungos e insetos do solo, o que proporciona uma germinação uniforme. Além do mais, esses equipamentos têm as cerdas em polietileno para não descascar ou trincar as suas sementes.

Quer saber mais sobre este evento? Continue acompanhando a CIMISA nas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Nossas máquinas possuem tecnologia para melhorar a qualidade da semente, aumentando a sua produtividade e possibilitando uma safra ainda melhor.

Novidades

Mercasoja

Como gerar economia em sua fazenda e obter sementes de qualidade

tratamento de sementes

Benefícios da Padronização de Sementes

Contato