A produção de sementes tem crescido muito no Brasil nos últimos anos, principalmente a soja. De acordo com Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na safra de 2010 a soja produziu 4 milhões de toneladas.
Com essa demanda cada vez maior, é necessário ter estratégias e equipamentos capazes de otimizar a lavoura.
A CIMISA está há mais de 50 anos desenvolvendo equipamentos capazes de classificar, padronizar e tratar as sementes, garantindo confiança no campo e os melhores resultados na colheita.
A CLASSIFICAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DAS SEMENTES MELHORA A GERMINAÇÃO
A prática de classificar e padronizar as sementes é muito importante na agricultura e na produção de alimentos, já que ela classifica e padroniza as sementes com base em critérios específicos, como tamanho, peso, teor de umidade e viabilidade.
Quando as sementes são padronizadas, os produtores podem garantir uma produção mais consistente e de maior qualidade.
A padronização de sementes é uma prática que pode ajudar a melhorar a germinação das sementes e, consequentemente, a produção de plantas saudáveis e fortes.
As sementes padronizadas têm melhor germinação porque foram selecionadas com base em sua viabilidade, teor de umidade e capacidade de germinação, ou seja, elas são mais propensas a germinar e produzir plantas saudáveis, otimizando o trabalho na lavoura.
Além disso, as sementes padronizadas são selecionadas para garantir que estejam livres de patógenos e pragas, o que pode aumentar a taxa de germinação e a produção de plantas saudáveis.
A CLASSIFICAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DAS SEMENTES GARANTE UMA PRODUÇÃO UNIFORME
A produção uniforme pode levar a uma colheita mais consistente, ou seja, quando as plantas crescem de maneira regular, todas terão a mesma maturidade e estarão prontas para a colheita ao mesmo tempo. Isso torna a colheita mais fácil e eficiente.
Além disso, a produção uniforme pode aumentar o rendimento da safra, já que como essas plantas crescem de forma regular, elas podem aumentar a eficiência de sua fotossíntese, produzindo assim mais grãos.
Por último, a produção uniforme também pode ser importante para empresas que precisam de produtos padronizados para processamento ou embalagem.
Quando os produtos são uniformes em tamanho, peso e qualidade, eles são mais fáceis de processar e embalar, o que pode levar a uma cadeia de produção mais eficiente.
A CLASSIFICAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DAS SEMENTES REDUZ O DESPERDÍCIO NA LAVOURA
A classificação e a padronização de sementes pode levar a uma produção mais rentável e uma redução nos custos de produção.
Com sementes classificadas e padronizadas, os produtores podem evitar o desperdício de recursos, incluindo a água, nutrientes e mão-de-obra, que seriam utilizados em plantas fracas ou que não germinam.
Além disso, as plantas que crescem a partir de sementes padronizadas crescem de forma regular, com uma aparência mais homogênea. Isso facilita o manejo das plantas durante o crescimento e a colheita, reduzindo o tempo e o custo associados ao trabalho de seleção e classificação.
Portanto, a classificação e padronização de sementes é uma prática importante para a produção agrícola e de alimentos.
Com sementes classificadas e padronizadas, os produtores podem esperar uma melhor qualidade e germinação, produção uniforme, redução de desperdício, melhor controle de pragas e doenças e maior rentabilidade.
ESCOLHA A CIMISA PARA CLASSIFICAR E PADRONIZAR AS SUAS SEMENTES!
Quer colher uma safra melhor? Conte com a CIMISA!
A CIMISA desenvolveu a linha CD, que são equipamentos destinados à classificação e à padronização de sementes.
Esses equipamentos da linha CD atendem às necessidades dos produtores rurais e suportam com excelência todas as etapas da padronização, garantindo uma semente com maior qualidade.
Além disso, a linha CD é simples, prática e funcional, com duas funções em um só equipamento. Todas as máquinas são classificadores e padronizadores ao mesmo tempo, permitindo mais eficiência no cuidado com a semente.
Entre em contato agora com a CIMISA, clique aqui, e garanta já o seu equipamento!