O amigo produtor rural que deseja ter sucesso na safra, sabe que a qualidade das sementes é a chave para alcançar esse objetivo.
No país, há um hábito muito comum, permitido por lei, de os produtores salvarem as suas próprias sementes para garantir a plantação da próxima safra. Se você é um deles, como está a qualidade das suas sementes? Estão seguras e livres de quaisquer impurezas que as prejudiquem na germinação?
Sementes de má qualidade não vão garantir uma germinação uniforme, podendo até gerar plantas com baixo desempenho e disseminar doenças na lavoura.
Agora, vamos para as 3 dicas para você ter o grande sucesso na sua safra.
Dica 1: tratar as sementes.
O tratamento de sementes é um método mais eficiente para ter sucesso na lavoura, pois elimina as doenças em sementes e plântulas. A linha Tecnotrat da Cimisa trata e protege as suas sementes de diversos tipos de fungos e insetos do solo, o que proporciona uma germinação uniforme. Além do mais, esses equipamentos têm as cerdas em polietileno para não descascar ou trincar as suas sementes.
Dica 2: Classificar as sementes.
O processo de classificação visa aprimorar a qualidade física dos lotes de sementes através das operações de remoção de impurezas, sementes de invasoras, imaturas, mal formadas, deterioradas e atacadas por fungos e insetos. Com a linha Micro CS da Cimisa você consegue mudar o grão bruto em semente.
Dica 3: Padronizar as sementes.
A padronização por tamanho de sementes vai resultar diretamente no sucesso da semeadura, facilitando a obtenção da população de plantas desejada. A Linha CD da Cimisa suporta com excelência todas as etapas da padronização, garantindo uma semente com maior qualidade, o que trará uma safra mais uniforme.
Você, produtor rural, está buscando máquinas para cuidar de sementes em sua propriedade? A Cimisa tem máquinas para tratamento, classificação e padronização de sementes.

Se você deseja saber mais sobre os nossos produtos clique aqui e fale diretamente conosco.